: Gymnocorymbus ternetzi

: Black Tetra, Tetra Preto

: Characidae

: América do Sul - Bacias dos Rios Guaporé e Paraguai

: Fácil

: Todo Aquário

: 6,0 a 7,4

: 20,0 a 30,0

: 6,0

: 60

: O macho é menor, apresenta coloração mais forte, possui a nadadeira dorsal ligeiramente maior e o ventre é retilíneo. A fêmea possui coloração menos intensa, a nadadeira dorsal menor, o ventre é roliço e é maior que o macho.

: Os Tetras Pretos possuem um corpo em formato aproximadamente tetragonal e cor predominante prateada, com suave degradê que progride da cor mais clara no nariz até a cor mais escura, quase preta, na nadadeira ventral, Duas barras verticais de cor preta, uma logo após as guelras, outra mais ao centro do animal.

: O tetra negro é um peixe sociável e relativamente tranquilo, sendo uma ótima opção para aquários comunitários. Para isso, o ideal é que ele viva em cardume

: Onívora com tendência ao carnivorismo

: Ovíparo, são considerados disseminadores livres, pois a fêmea libera seus ovos na água e o macho nada em volta fertilizando-os. Os ovos eclodem em algumas horas quando mantidos em temperatura mais alta e após dois ou três dias da eclosão os alevinos já consumiram o conteúdo do saco vitelino e começam a nadar.

: