: Betta

: Siamese Fighting Fish, Peixe de Briga

: Osphronemidae

: Ásia - Tailândia, Vietnã, Camboja

: Fácil

: Todo Aquário

: 6,6 a 7,2

: 24,0 a 28,0

: 7,0

: 60

: Os machos apresentam as nadadeiras bem mais compridas que as das fêmeas. A fêmea possui o ventre roliço e suas nadadeiras são mais curtas que as dos machos.

:

: São extremamente agressivos com os das mesma espécie e semelhantes, pacíficos com os demais. Um macho por aquários, fêmeas já podem ficar em grupos.

: Onívoro. Em aquário, aceita bem comida viva, granulados ou flocos.

: Fecundação externa, o macho cria um ninho de bolhas para abrigar os ovos durante o seu desenvolvimento. Ele persegue a fêmea em busca de uma oportunidade para a fecundação e a envolve no chamado "abraço nupcial", típico da reprodução entre anabantídeos. Depois da cópula, a fêmea libera os ovos que são fecundados pelo macho.

: Em aquários comunitários pode ficar com outros peixes de mesmo pH alcalino (ele é só entra em brigas com outro Betta), mas, desde que a profundidade do aquário não ultrapasse 30 cm, pois, o Betta não viverá muito tempo em aquários profundos e ele escolherá um canto do aquário, não é de sua personalidade ficar explorando o aquário, por este motivo, beteiras pequenas são o ideal para eles.