Tipos de áquario

O áquario é uma das partes mais importantes que você deve comprar, pois ele prove o habitat para seus peixes. Qualquer um que inicie no aquarismo se depara com uma infinidade de tipos e tamanhos de áquarios. Seu orçamento e espaço disponível em casa influenciarão nesta escolha, mas sugiro que sempre leve em consideração o bem star que proporcionará aos seus peixes na escolha do tanque!

Hoje em dia, existem muitas alternativas para modelos de áquario, desde tradicional retangular até áquarios em formato de diamante, hexagonais e curvos. Existem áquarios que possibilitam esconder os equipamentos elétricos e outros itens, deixando somente disponível para visualizar a vida aquaática que tanto apreciamos.

Inicialmente, áquarios pequenos podem ser mais baratos, mas isto não quer dizer que a manutenção continue barata ao longo do tempo. Existem peixes que crescem rapidamente, criando assim um grande problema para áquarios pequenos.

Antes de comprar o áquario, tenha em mente os tipos e as quantidades de peixes que deseja manter, sempre pesquise peixes pelo tamanho adulto. Você precisará também considerar o volume do áquario para prover um espaço adequado para os peixes nadarem.

Exemplos de Tipos de Áquarios
  • Áquario Retangular

    Áquario Padrão Retangular

  • Áquario Retangular

    Áquario Padrão Retangular

  • Áquario Retangular

    Áquario Padrão Retangular

  • Áquario Curvo

    Áquario Curvo

  • Áquario Hexagonal

    Áquario Hexagonal

  • Áquario Diamante

    Áquario Diamante

Veja Também
Guia Iniciante

Um guia com dicas e orientações para você se dar bem no mundo do aquarismo

Substrato

Em dúvida de qual substrato colocar no seu aquário, veja aqui as explicações

Biotipos

Quer montar um aquário mas não sabe quais peixes colocar? Veja alguns exemplos e explicações.